Pesquisar

Follow by Email

Dicas e regras para registar um domínio na internet Registrar um domínio na internet

Dicas e regras 
para registar um
domínio na internet 
Registrar um domínio na internet

Dicas e regras para registar um domínio na internet
...Registrar um domínio na internet


Para o ajudar a tomar a melhor decisão, aqui fica um guia para aprender como registar um domínio para o seu site.
Existem dois passos básicos que precisa para conseguir ter o seu domínio registado. O primeiro passa por reservar e registar o domino que pretende, e depois de escolher o domínio, é preciso ver se ele está disponível e então registrá-lo.

Escolher nomes Curtos

É possível registar domínios até 63 letras, mas quanto mais pequeno for o nome, melhor para si. Como seria de calcular, todas as palavras e domínios pequenos já estão registrados e comprar um destes domínios pode custar milhões. São os chamados Domínios Premium! Dentro dos nomes disponíveis, tente escolher um que seja simples.

Faça o registo de um nome que inclua as palavras-chave que precisa, e que tenha a ver com o tipo de site ou conteudos que vai criar, e depois faça variações até conseguir encontrar um domínio que esteja disponível para comprar. Se quer posicionar-se bem nos motores de busca é importante que o nome do domínio inclua as palavras-chave do seu tema.

Por exemplo, para registar um domínio de carros, pode tentar:


CarrosSite.com
CarrosDirect.net
BestCarros.org
WebSuperCarros.com
CyberCarros.net

A maior parte dos visitantes do seu site chegará através de um motor de busca, procurando por uma ou mais palavras-chave do seu tópico. Por exemplo, é muito provável que receba visitas de alguém que escreveu: "comprar carros".
Compre várias extensões do mesmo domínio, para o proteger de futuros concorrentes. Se tiver possibilidade, compre as extensões mais comuns (.com, .info, .org, .biz, .net).


Utilizar o Hífen em Nomes Complicados

Se utilizar palavras grandes no domínio, ficará complicado ler o domínio e compreender o que está escrito. Por exemplo, o site www.siteparacomprarcasas.com tem um nome muito longo, por isso é preferível utilizar hífenes para ficar www.site-para-comprar-casas.com.

Domínio Fácil de memorizar e lembrar

É importante que o nome do domínio seja simples, porque há sempre pessoas que decoram o nome dos sites para depois aceder, ou para dizer a um amigo, etc. Deverá escolher um nome simples composto com uma ou duas (três no máximo) palavras do dicionário ou acrónimos que sejam mais fáceis para as pessoas decorarem. Evite a junção de vogais.

Marcas nos Domínios

De forma a evitar problemas judiciais, deverá evitar o registo de domínios que contenham o nome ou semelhanças fonéticas com marcas ou empresas conhecidas.

Evitar estrangeirismos e caracteres especiais

Se o seu site serve para gerir e divulgar um negócio português e/ou com produtos portugueses, o melhor será evitar a utilização de termos noutras línguas na constituição do domínio, uma vez que nem todos os seus possíveis compradores poderão compreender o nome do domínio, e além disso não tem muita lógica.
Tente sempre utilizar os caracteres presentes no teclado universal QWERTY, evitando cedilhas e acentuação ou outros caracteres específicos. A sua utilização só irá confundir o utilizador.

Domínios com números

Deverá ter em conta que a maioria dos domínios de topo não permite domínios apenas constituídos por números. Deverá optar por utilizar o número por extenso, caso queira registar apenas a fonética de um número. Por exemplo, para uma rádio 100.2, poderia ser "cem-ponto-dois.com".



Depois do registro

Depois de registar o domínio, tem de dar o passo seguinte, que passa por escolher o alojamento onde serão guardados os ficheiros do seu site. O domínio que comprou será redireccionado para a empresa que lhe fornece o alojamento.

Domain Forwarding

Outra das possibilidades é o redireccionamento de domínios para o seu domínio principal, ou para um endereço de alojamento gratuito, blog, etc. Se escolher várias extensões do mesmo domínio, poderá reencaminhá-las todas para o domínio principal. Este serviço poderá ser também fornecido com um custo anual; depende das empresas onde comprar.
Verifique se o domínio é mesmo seu

Após registar o domínio junto de uma empresa, deverá verificar a base de dados WHOIS e confirmar que os seus dados constam como Titular do domínio. Muitas das empresas registam o domínio não em nome do cliente, mas sim em nome da própria empresa, o que poderá vir a trazer problemas no futuro.


fonte:
tecpromo


http://espassoecletico.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

Google+ Badge

estatísticas